STARTUP WEEKEND ELETROMOBILIDADE ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEXTA, SÁBADO E DOMINGO, EM SÃO CAETANO DO SUL (SP)

A ABDI e o PROMOB-e/GIZ vão trabalhar conjuntamente os desafios que devem permear a realização do Startup Studio, vertical de Eletromobilidade. O objetivo é trabalhar desafios do ecossistema de eletromobilidade, como veículos, concessão, eletropostos e serviços, entre outros, com empreendedores early-stage, bem como desenvolver competências de gestão, criação de empresa, entrega de MVPs e apresentação de Pitch para potenciais empreendedores.

O pontapé inicial será no Startup Weekend Eletromobilidade – São Caetano do Sul, nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2018, no Instituto Mauá de Tecnologia, Praça Mauá 01, Mauá, em São Caetano do Sul, São Paulo.

Serão mais de 54 horas de intensa imersão em metodologias ágeis, customer development, lean startup e desenvolvimento de competências de gestão com foco nos desafios de eletromobilidade. Durante todo o fim de semana estarão presentes especialistas, mentores, indústrias, investidores e outros atores dos ecossistemas de inovação e eletromobilidade.

As melhores ideias seguirão para a etapa de pré-aceleração customizada para a vertical Eletromobilidade. Serão (oito) semanas de codesenvolvimento das soluções, apoiadas por mentorias específicas do Startup Studio.

Ao final, será realizado um demoday para investidores e potenciais demandantes interessados nas soluções no Salão do Automóvel, com premiações extras:

  • Uma bicicleta elétrica para a equipe vencedora do SW-Eletromobilidade;
  • Pitch para investidores;
  • Matchmakings pós-ciclo Startup Studio;
  • Convites para o Salão do Veículo Elétrico (setembro, em São Paulo);
  • Ingressos para o Salão do Automóvel (novembro, em São Paulo);
  • Convites para o 2º Fórum de inovação Startup Indústria (novembro, em São Paulo);
  • Ingressos para o Case 2018.

Clique aqui para mais informações

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento

Deixe uma resposta