SIMS DEVE SER O NOVO PILOTO DA BMW

De acordo com a reportagem levantada pelo site e-racing.365, o piloto Alexander Sims deve ser parceiro de Antônio Félix da Costa na equipe Andretti BMW na próxima temporada.  O anúncio deve ser feito no dia do lançamento oficial das equipes em Munique na próxima sexta-feira.

Sims testou carros da Fórmula E desde 2016, quando foi utilizado pela Andretti em função do início da parceria com a BMW à época.

Além do colega de fábrica da BMW, Bruno Spengler, acredita-se que Sims, de 30 anos, tenha realizado vários testes antes de participar do teste oficial de Valência para a pré-temporada, em meados de outubro. Sims também correu em Valência no ano passado, quando ele e Tom Blomqvist dividiram a direção de carros da Andretti, mas apenas Blomqvist tornou-se piloto na quarta temporada.

Agora, Sims está programado para se tornar um piloto de Fórmula E em tempo integral, mas ainda não se sabe se ele vai encaixar todos os seus compromissos no mundo do automobilismo por conta de participações em provas de endurance  em 2019.

Ele tem sido considerado como um dos principais pilotos profissionais do Reino Unido. Ao longo de uma década de carreira em monopostos, Sims venceu corridas na Fórmula Renault, na EuroSeries de Fórmula 3 e no campeonato GP3.

Desde 2016, Sims competiu no WeatherTech SportsCar Championship com a equipe da BMW, a Rahal Letterman Lanigan Racing, onde terminou em segundo lugar na categoria GTLM de 2016.

Este ano, o Sims continuou com a RLL e compareceu ao BMW Team MTEK nas 24 Horas de Le Mans.

O piloto português Félix da Costa sofreu três temporadas difíceis no campeonato e sua vitória no E-Prix de Buenos Aires em janeiro de 2015 continua sendo sua única aparição no pódio. Agora, com a parceria com Sims, espera-se que a equipe Andretti possa finalmente mostrar alguma evolução na categoria elétrica da FIA.

Com informações do site e-racing365.

Deixe uma resposta