MORTARA SERÁ O COMPANHEIRO DE MASSA NA VENTURI

A equipe Venturi confirmou que Edoardo Mortara continuará com a equipe no campeonato da Fórmula E para a próxima temporada.

O piloto suíço fará parceria com o já anunciado Felipe Massa no time monegasco e, assim, a dupla promete muito barulho para a quinta temporada.

Mortara, que correu ao lado de Maro Engel na quarta temporada, terminou em 13º na classificação final. Mas, é importante ressaltar que Mortara perdeu três corridas por causa dos compromissos dele com a DTM.

Mortara conseguiu seu primeiro pódio logo na sua segunda corrida de Fórmula E, em Hong Kong.

“Estou muito feliz em representar novamente a equipe Venturi na Fórmula E”, disse Mortara, que complementou: “O crescimento exponencial e o apelo desta competição revolucionária demonstra que a Fórmula E é realmente o futuro do automobilismo. No nível pessoal, eu recebi apoio fenomenal da equipe. Você não pode subestimar a importância disso para um piloto, além do grande apoio e boa vontade de nossos fãs. Sou muito grato por tudo. Também estou muito orgulhoso de competir ao lado de Felipe Massa, um dos pilotos mais experientes e mais rápidos do mundo”.

Mortara estava na disputa por essa vaga com Gary Paffett, que foi rival de Mortara na DTM. Paffett pilotou também pela Venturi nos testes em Marraquexe e também realizou testes recentes.

No paddock, já se fala que Paffett, está na disputa por um dos assentos da HWA. Aliás, já se especula que Paffett correria ao lado de Wehrlein na HWA. Ou seja, mais dois pilotos da DTM devem chegar na Fórmula E. Mas, é claro que Wehrlein traria com ele sua experiência na Fórmula E.

Mortara, que atualmente está em quarto lugar na tabela de pontuação no DTM, quase venceu a corrida de Hong Kong do ano passado, mas caiu para segundo depois de rodar a três voltas do fim.

“A decisão de prolongar nossa jornada com Edoardo veio depois de uma análise cuidadosa”, disse Susie Wolff, diretora da equipe de Venturi.

“Estamos convencidos de que Mortara e Felipe Massa formarão uma dupla sólida ao volante desses novos carros Gen2, complementa Susie Wolf que ainda afirma: “Sabemos que Edoardo tinha outras opções, por isso estamos satisfeitos por ele ter se comprometido com o Venturi e se concentrar na Fórmula E. A experiência de Mortara será um ativo valioso para a nossa equipe à medida que avançamos.”

Com informações da assessoria do site e-racing365.

Deixe uma resposta