MERCEDES – BENZ REVELA O PRIMEIRO SUV ELÉTRICO

A Mercedez – Benz revelou seu primeiro modelo SUV elétrico, conhecido como EQC, em Estocolmo, antes da sua estreia na produção em 2019.

O carro possui dois motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiros. O Mercedez EQC produz até 300kw de potência e tem um alcance provisório de mais de 450 km. Este é o primeiro modelo a ser lançado sob a marca EQ de veículos elétricos que a Mercedes anunciou pela primeira vez em 2016.

A produção começará no próximo ano na fábrica, em Bremen, na Alemanha. Já estão estão em andamento, planos, para a Daimler montar o carro na China para o mercado asiático.

A Mercedes confirmou que o EQC será construído na mesma linha de outros quatro modelos existentes e que sua bateria de íons de lítio de 80 KWh também será fabricada na Alemanha por uma subsidiária da Daimler perto de Dresden.

A companhia afirmou que cerca de 200 protótipos e modelos em pré-produção já completaram “vários milhões de quilômetros” de testes na Europa, África, Ásia e América do Norte.

A introdução do Mercedes EQC faz parte de uma onda de montadoras de grande volume que entram no mercado de SUVs elétricos, incluindo Audi, BMW, Jaguar e Porsche. Para o CEO da Mercedes e presidente da Daimler AG, Dieter Zetsche, disse que o acionamento elétrico é um componente importante na mobilidade do futuro. “Estamos, portanto, investindo mais de dez bilhões de euros na expansão de nosso portfólio de modelos EQ e mais de um bilhão de euros em produção global de baterias”, disse.

Com informações do site e-racing365.

Deixe uma resposta