JAGUAR I-PACE eTROPHY DIVULGA CALENDÁRIO

A Jaguar Racing revelou um calendário de dez corridas para a primeira temporada do campeonato da Jaguar I-PACE eTROPHY, que começará em dezembro.

A categoria, que usa SUVs elétricos, servirá como corridas preliminares para a Fórmula E em nove finais de semana durante a temporada 2018-19.

A primeira corrida será em Riad, na Arábia Saudita, no dia 15 de dezembro. Apenas 3 corridas da Fórmula E não terão a companhia do campeonato da Jaguar.

As equipes participarão de um teste pré-temporada em Silverstone no final deste mês para receber seus carros e colocá-los em ação pela primeira vez.

“Ver os carros de corrida Jaguar I-PACE eTROPHY alinharem no grid em dezembro será um momento histórico e orgulhoso para a Jaguar. Os espectadores podem esperar muita ação nas corridas”, comentou a diretora do campeonato, Marion Barnaby.

“À medida que viajamos para algumas das cidades mais emocionantes do mundo, teremos a chance de levar um novo tipo de corrida de rua elétrica para o público e inspirar a próxima geração de proprietários de veículos elétricos”, complementa Marion.

As corridas durarão 25 minutos mais uma volta e acontecerão antes da corrida de Fórmula E de cada final de semana.

A Jaguar também confirmou a Sabelt como parceira técnica para fornecer assentos, cintos de segurança, volantes e equipamentos de proteção para a cabeça do piloto.

Rahal Letterman Lanigan Racing é atualmente a única equipe publicamente comprometida com a categoria. Katherine Legge e Bryan Sellers estão confirmados como seus pilotos.

Não haverá uma corrida dos SUV’s elétricos no final de semana da Fórmula E em 26 de janeiro ( ainda sem cidade definida, mas que apontam Santiago como local), evitando assim um possível choque de datas entre Legge e Sellers com a prova  do Rolex 24 em Daytona.

Cronograma de corridas:

15 de dezembro – Riad
16 de fevereiro – Cidade do México
10 de março – Hong Kong
23 de março – Sanya
13 de abril – Roma
27 de abril – Paris
11 de maio – Mônaco
Pode. 25 – Berlim
13 a 14 de julho – New York City

Com informações e imagens cedidas pela assessoria da Jaguar Racing e site e.racing-365.

Deixe uma resposta