BUEMI VOLTO AO TOPO DO GRID EM NOVA IORQUE

Sebastien Buemi chegou à pole para o E-Prix de Nova York desta justamente no último final de semana da Renault no Campeonato da Fórmula E.

Buemi conseguiu um tempo de 1: 13.911 no seu Renault Z.E 17 para conquistar sua décima pole de carreira. O suíço derrotou Mitch Evans por 0.554 segundos. Nicolas Prost, em sua última corrida com e.Dams, vai começar em terceiro, seguido por Jerome d’Ambrosio, da Dragon Racing. Um erro de Daniel Abt relegou o alemão ao quinto lugar no grid.

Nelsinho Piquet sairá do sexto lugar no grid, seguido por Jose Maria Lopez, Maro Engel e Tom Dillmann. O brasileiro Lucas do Grassi vai largar na décima primeira posição.

Apesar de definir os dois tempos mais rápidos na qualificação, o líder do campeonato Jean-Eric Vergne e seu companheiro de equipe na Techeetah, Andre Lotterer, foram ambos eliminados da disputa da Super Pole devido a infrações relacionadas à energia.  Os dois teriam usado o máximo de energia nas sessões do Grupo 1 e 2, respectivamente, e tiveram, portanto, todos os seus tempos cancelados.

O cenário promete uma corrida imprevisível na luta pelo título uma vez que Bird larga apenas em 14º e Vergne no final do pelotão. Promessa de grandes disputas.

Apenas 19 carros devem começar a prova, pois piloto da NIO, Oliver Turvey, sofreu uma fratura na mão por conta de um acidente no segundo treino livre.

Confira abaixo o resultado final do treino decisivo:

 

 

Deixe uma resposta