BERNA É CANDIDATA A SUBSTITUIR ZURIQUE NO CALENDÁRIO

O E-Prix de Zurique deve ser adiado e substituído pela capital suíça, Berna, em 2019, devido a um conflito de datas na cidade que sediou a primeira prova da categoria na Suíça. A Fórmula E Holdings Ltda trabalhou muito com as autoridades de Zurique, incluindo o escritório do Prefeito, para encontrar uma solução para os eventos em choque no ano de 2019. O Festival de Zurique, ocorre a cada três anos, e isto impediria que corrida de Zurique ocorra até 2020.

Berna, a quarta maior cidade e capital da Suíça, está sendo cotada como substituta de Zurique, com os promotores devendo apresentar os layouts para uma possível corrida ainda no final desta semana.

“Infelizmente, não foi possível encontrar datas alternativas que funcionassem tanto para a cidade de Zurique quanto para o nosso calendário de eventos em 2019, mas continuamos conversando sobre um possível retorno em 2020”, disse um porta-voz da Fórmula E, que complementou: “O E-Prix de Zurique, em junho, provou ser um enorme sucesso tanto em nível nacional quanto internacional, contando uma grande participação de várias partes interessadas, incluindo fãs, patrocinadores e mídia. Isso também despertou o interesse de outras cidades da Suíça e estamos analisando alternativas para a próxima temporada. No momento, estamos avaliando a melhor opção de uma perspectiva técnica e comercial. Com a Fórmula E trazendo de volta o automobilismo para a Suíça depois de quase seis décadas, nós podemos nos orgulhar e relembrar quão bem fomos recebidos em todo o país. ”

Uma atualização sobre o possível substituto para Zurique está prevista para outubro, antes da próxima reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, em Paris.

Com informações do site e-racing365.

Deixe uma resposta