ABT ANDA RÁPIDO EM TREINO LIVRE DEBAIXO D’ÁGUA

Daniel Abt liderou o treino livre que teve muita chuva na sessão antes da qualificação para a segunda parte do fim de semana de rodada dupla em Nova Iorque. O piloto da Audi Sport ABT Schaeffler, que terminou em segundo na corrida de sábado, fez 1: 18.699 na sessão de 45 minutos e foi apenas 0.097 segundos mais rápido que Mitch Evans da Panasonic Jaguar Racing.

Devido aos pneus Michelin Pilot Sport EV2 (para todos o tipo de clima), o tempo de definição do ritmo da Abt, em condições de chuva, foi apenas cinco segundos mais lento em relação aos tempos definidos ontem.

Antonio Felix da Costa ficou em terceiro na manhã de domingo, com Sebastien Buemi e Lucas Di Grassi completando o top-5 em uma rara sessão com pista molhada na Fórmula E.

Houve, como esperado, vários incidentes, incluindo uma pincelada no muro por parte de Sam Bird, enquanto Felix Rosenqvist sofreu danos no nariz de seu carro depois de ir direto para as barreiras.

Ma Qing Hua, que substitui o lesionado Oliver Turvey, deu as suas primeiras voltas no fim de semana. O piloto da NIO cravou o tempo de 1: 22.140.

O brasileiro Nelsinho Piquet não fez um bom treino livre e terminou na P14. Seu companheiro, Evans, cravou um excelente tempo faltando 10 minutos para o final do treino e, assim, ficou com a P2.

Alex Lynn, que marcou o 15º tempo no treino livre desta manhã, recebeu uma penalidade! O inglês vai perder dez posições no grid de largada (que será definido às 12h, no horário de Brasília) por uma troca de caixa de câmbio após seu acidente no final da corrida no sábado.

Confira o resultado do treino livre 3: treino livre 3

Deixe uma resposta